Inovador e plural, evento do CRA-CE em alusão ao Dia da Mulher é sucesso
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- CRA Mulher
- Acessos: 1419
Aconteceu nesta terça-feira (9/3), de forma virtual, o evento do CRA-CE em comemoração ao Mês da Mulher, comemorado em 8 de março. Neste ano, por conta da epidemia do coronavírus, o encontro se deu de forma remota, e foi transmitido através das redes sociais do Conselho.
A Comissão CRA Mulher decidiu ampliar o reconhecimento e as homenagens às mulheres com um evento virtual capaz de reunir e discutir pautas de interesse da profissão como um todo.
Com o tema "A Mulher, a diversidade e as organizações", o evento contou com a mediação da vice-presidente do Conselho e coordenadora do CRA Mulher, a Admª. Rita Silveira. O Adm. Rogério Cristino, conselheiro federal e diretor do CFA, participou do evento online, representando o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, e o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.
Cristino reafirmou o compromisso que o CRA-CE e o CFA sempre dedicaram às profissionais. "O CRA-CE foi pioneiro na criação do CRA Mulher, e o CFA copiou a ideia. Depois, os demais regionais seguiram a tendência", afirmou.
O evento trouxe também a mentora organizacional, professora Neiva Justa, com atuação em São Paulo; a consultora organizacional e criadora do programa Eu S/A Mulheres, Admª Haline Cordeiro; a secretária executiva de Políticas para Mulheres do Ceará, Denise Aguiar; a CBO do Instituto Amadurecer, da Bahia, professora Cida Alves; e a consultora organizacional, expert em liderança feminina, professora Fernanda Veras.
Além do talk show oferecido aos participantes, foi possível acompanhar apresentações artísticas durante o evento online, como a Cecília do Acordeon, que deu uma participação e mostrou seu talento.
O evento realizou uma espécie de 'quiz', e abriu perguntas às participantes inscritas. Quem respondeu corretamente ganhou, sem sorteio, uma caneca personalizada com o tema da mulher. As ganhadoras foram Mariana Moreira de Sousa, Elidiane Lima e Rayla Ferreira, que foram contempladas. Já Daniele Lima foi a ganhadora do livro “Espelho, Espelho Meu”, de autoria da empreendedora e professora Madalena Matos.
"Desde o príncípio, o CRA Mulher tem mostrado como a influência e os conhecimentos próprios da mulher se tornam diferentes e contributivos na sociedade. Neste sentido, percebemos que podemos ampliar a contribuição à sociedade quando o leque do feminino cresce, discutindo a diversidade e as posturas das organizações diante do diferente e os preconceitos com idade, deficiências físicas, natureza sexual, cor da pele, etc. O que se perde e o que se ganha rejeitando a diversidade? São enfoques importantes para as mulheres, organizações e portanto para a administração atual", comentou a professora Rita Silveira.
A transmissão aconteceu pelas redes sociais do CRA, no YouTube e no Intagram, em /CRACEARA.