- CRA-CE
- Notícias
Visita institucional fortalece parceria entre CRA-CE e UNI7 para realização de Conferência de Gestão em Saúde
- CRA-CE
- Notícias
O vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), Adm. Lamarck Mesquita Guimarães, e o diretor institucional, Adm. Sérgio Bezerra, realizaram, na tarde da última segunda-feira (22), uma visita institucional à UNI7. A comitiva foi recebida pelo reitor da instituição, Prof. Jader de Figueiredo Correia Neto, em um encontro voltado ao fortalecimento da parceria entre as duas instituições.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para ampliar a participação da UNI7 nas ações e eventos promovidos pelo CRA-CE, além do planejamento da 1ª Conferência Livre Estadual de Gestão em Saúde. A iniciativa será promovida pelo Conselho, por meio da Comissão Especial de Gestão em Saúde, e tem previsão de acontecer no dia 24 de setembro de 2026, das 13h às 18h, no auditório da UNI7, com público estimado em 150 participantes.
A Conferência Livre integra as atividades preparatórias para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e está alinhada ao tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil". O objetivo é fomentar o debate técnico, científico e participativo sobre os desafios contemporâneos da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecendo a governança, o controle social e a construção coletiva de propostas para o aprimoramento das políticas públicas de saúde.
Coordenada pelo presidente da Comissão Especial de Gestão em Saúde do CRA-CE, Adm. Josimar Sousa Maciel, a Conferência reunirá gestores, administradores, profissionais da saúde, representantes de instituições de ensino, membros do controle social, movimentos sociais e sociedade civil organizada. O evento pretende consolidar um espaço qualificado para discussões estratégicas sobre planejamento, inovação, sustentabilidade e excelência na gestão da saúde pública.

