
- Pub. Rafael Cavalcante
- Notícias
Presidentes do CRA-CE e CFA participam de celebração pelos 90 anos do TCE-CE
- Pub. Rafael Cavalcante
- Notícias
Na última terça-feira, 14 de outubro, os presidentes do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), Adm. Rogério Cristino, e do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, participaram da solenidade em comemoração aos 90 anos do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O evento, realizado no auditório do Edifício 5 de Outubro — agora nomeado Plenário Conselheiro Alexandre Figueiredo —, reuniu autoridades dos três poderes, além de representantes de instituições nacionais e internacionais.
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, integrou a mesa de honra representando os profissionais de Administração de todo o país. Reconhecido por sua atuação voltada à boa governança e à eficiência na gestão pública, Leonardo destacou a importância da parceria entre a Administração e o controle como pilares do desenvolvimento.
“Participar desta celebração é motivo de honra. O Tribunal de Contas do Ceará é exemplo de compromisso com a ética e a boa gestão. Quando controle e administração caminham juntos, quem ganha é o cidadão”, afirmou.
O presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, também marcou presença na solenidade, reforçando a relevância da integração institucional entre o sistema CFA/CRAs e os órgãos de controle na promoção de uma gestão pública cada vez mais transparente e eficiente.
Durante a cerimônia, o presidente do TCE-CE, conselheiro Rholden Queiroz, afirmou que os 90 anos representam a consolidação de uma instituição “patrimônio republicano do povo cearense, construída sobre princípios de independência, imparcialidade e responsabilidade social”.
O governador Elmano de Freitas destacou o papel do Tribunal na defesa do interesse público e no fortalecimento das instituições democráticas. “Esta Corte tem como missão cuidar do que é de todos e melhorar a vida dos cearenses, consolidando uma atuação pautada pela técnica, diálogo e cooperação”, disse.
Compuseram ainda a mesa de honra o vice-presidente Valdomiro Távora (IRB), a conselheira Soraia Victor (Atricon), a ouvidora Patrícia Saboya, o diretor-presidente do IPC Ernesto Saboia, a conselheira Onélia Leite, o auditor Itacir Todero (Audicon), o procurador-geral do MP junto ao TCE Aécio Vasconcelos, a vice-governadora Jade Romero, o vice-presidente da Assembleia Legislativa Danniel Oliveira, o presidente do Tribunal de Justiça Heráclito Vieira, o procurador-geral do Município Hélio Leitão, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Leo Couto, entre outras autoridades.
Discreto, mas amplamente reconhecido por sua postura técnica e equilibrada, Leonardo Macedo vem sendo apontado como referência nacional em boa gestão, o que tem despertado atenção de lideranças políticas e administrativas que enxergam nele um perfil preparado para desafios maiores na vida pública.
Com informações e foto do TCE-CE