CRA-CE adere ao Outubro Rosa e confirma tradição desde 2014
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 475
O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), a exemplo do que tem feito em anos anteriores, aderiu à campanha mundial chamada Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama. O movimento visa conscientizar a sociedade para a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos da doença.
"Neste mês, é comum que as cidades manifestem apoio à campanha através de ações e chamando atenção para seus monumentos principais destacados em cor-de-rosa. Nós do CRA-CE não faremos diferente, e dentre alguns símbolos adotados, como laços, roupas e o portal do conselho na internet, também destacamos a importância do cuidado com a saúde da mulher", destaca o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino.
O CRA-CE, por exemplo, alterou as cores do portal no endereço craceara.org.br, que passou a destacar as cores rosas. "Essa ação é uma realidade no Conselho desde 2014, portanto, há dez anos aderimos à causa da saúde da mulher", afirma Cristino.
SAIBA MAIS
A doença é mais incidente na população feminina mundial e brasileira. Para se ter uma ideia, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que cerca de 57 mil novos casos da doença a cada ano. Porém, se detectado precocemente, o câncer de mama tem quase 100% de chances de cura.
Pensando prevenção e na saúde das mulheres e homens – já que a doença também pode ocorrer na população masculina -, a entidade incentiva a categoria, além de estudantes e empresas, a participarem do Outubro Rosa divulgando a ação.