Convênio entre Governo do Ceará e CRA-CE garante curso de licitação para servidores da SPS e profissionais de administração
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 335
Nas manhã e tarde do último dia 11 de abril, os servidores da Secretaria de Proteção Social (SPS) e demais profissionais de administração puderam participar do curso "Lei 14.133 - A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos", com o professor e mestre em Administração Pública, Adm. Daniel Almeida.
O curso é fruto de uma parceria entre o CRA-CE e o Governo do Ceará, através da Secretaria de Proteção Social. A capacitação atendeu 110 alunos, sendo 60 vagas para servidores da SPS e as demais 50 vagas para profissionais de administração registrados e regularizados no Conselho cearense.
De acordo com o presidente Rogério Cristino, o curso é apenas a primeira de uma série de outras ações que podem ser feitas. "Farei questão de promover qualificações para os servidores desta casa e demais órgãos do Governo do Ceará. No que o CRA-CE puder contribuir, faremos outros eventos", afirmou.
Na oportunidade, o secretário executivo Sandro Camilo, representando a secretária da SPS, Onélia Santana, destacou a importância do papel da administração para o funcionamento da gestão pública. "As vagas foram preenchidas com muita repidez, e isso mostra o interesse dos servidores na capacitação e na busca por oferecer o melhor", destacou.
O Adm. Daniel Almeida, palestrante do curso, afirmou que o Conselho Regional de Administração do Ceará colaborou com a administração pública ao oferecer o curso Nova Lei de Licitação e Contratos.
"A iniciativa do CRA-CE, em ofertar um curso gratuito, ajuda muito na administração pública. O CRA-CE oferece uma oportunidade de capacitação para quem não teria como fazer o curso", destacou Daniel Almeida.
Segundo o palestrante, os participantes saem do curso com novos conhecimentos e mais preparados para lidar com a nova lei de licitação. "Os participantes do curso puderam conhecer a parte teórica, saber um pouco da legislação, entender a importância do capital humano nas compras públicas", afirmou.
Para Daniel, a nova lei é uma inovação e deverá trazer melhorias no relacionamento entre o governo e os fornecedores de produtos e serviços públicos. "A nova lei de licitação é uma verdadeira revolução para as compras públicas no Brasil, já que o procedimento de compra já durava quase 30 anos", explicou o palestrante.
"A nova lei traz uma tendência global como o foco no resultado, no capital humano e quanto a busca da melhor solução para o interesse coletivo", detalhou o palestrante Daniel Almeida.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, “o curso contribui diretamente com as pessoas que lidam com licitação e contratos e vai capacitar os profissionais de licitação”, comemorou.