CRA-CE garante espaço de atuação de profissionais e empresas de Administração em edital de Itaiçaba
- By Rafael Cavalcante
- Notícias
- Acessos: 468
O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) entrou com pedido de impugnação do Pregão Eletrônico nº 007/24-PE/2024, voltado à contratação de serviços de assessoria em controle interno para o Governo Municipal de Itaiçaba/CE e teve pedido atendido.
O edital em questão tem como objetivo a contratação de empresa especializada para oferecer suporte na organização e gestão dos processos e fluxos administrativos da cidade. O CRA-CE, com base na Lei 4769/65, compreende que estas atividades devem ser exercidas por profissionais e empresas registradas no Conselho, desta forma formalizou o pedido de impugnação com intuito de garantir o espaço de atuação dos registrados.
Em resposta ao pedido de impugnação, o Governo Municipal de Itaiçaba publicou decisão favorável ao Conselho, deferindo a impugnação apresentada e pedindo a inclusão no item 8.27 do edital, a exigência de registro junto ao CRA-CE para as empresas participantes da licitação, tendo em vista que desempenham atividade privativa desta categoria profissional.
A atuação do CRA-CE neste processo ressalta o compromisso do Conselho em promover a valorização dos profissionais e empresas de Administração, assegurando que apenas aqueles devidamente registrados e capacitados participem de processos licitatórios dessa natureza.
Essa iniciativa reforça a importância do registro no CRA-CE para os profissionais e empresas de Administração, destacando a relevância do Conselho na promoção da ética, transparência e excelência nos serviços prestados em diferentes esferas da sociedade.