CRA-CE e TCE intensificam parceria institucional; na pauta, eventos em conjunto
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 417
Na tarde desta segunda-feira (22/1), o presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz, recebeu o presidente do CFA e do CRA-CE, respectivamente, Adm Leonardo Macedo e Adm. Rogério Cristino, na sede do Tribunal, no Centro da Capital cearense. Na pauta do encontro, o fortalecimento da parceria institucional, o que inclui as orientações quanto à gestão pública e a realização de eventos educativos.
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo comentou sobre o resultado das ações realizadas pelo TCE com apoio do CRA-CE nos municípios cearenses, que qualificou gestores públicos. "Os eventos reuniam administradores e gestores públicos, que podiam tirar dúvidas ou receber orientações para o desenvolviento das atividades exercidas", ressaltou.
Já o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, confirmou a continuidade dos eventos ao longo de 2024 para reunir profissionais que atuam na gestão pública. "Daremos continuidade aos Fórum de Gestão Pública, e a presença dos conselheiros do TCE abrilhantam ainda mais o conteúdo formativos. Os FGPs já são tradicionais e entram naturalmente no calendário de qualificação dos gestores públicos", enfatizou.
Rholden Queiroz, presidente do TCE Ceará, destacou a importância dos profissionais de administração para o desenvolvimento da economia. "Já sabemos que quanto mais o CRA-CE estiver atuante, com o TCE próximo, melhor será para o Ceará e o Brasil vai adiante", destacou o presidente do TCE.
O presidente do TCE se comprometeu em dar continuidade à parceria e em disponibilizar servidores do Tribunal para os eventos do Fórum de Gestão Pública.
Leonardo Macedo lembrou ainda que o modelo adotado no Ceará, iniciado durante a gestão no CRA-CE, quando presidente da entidade, deverá ser utilizado também em escala nacional, o que vai promover a ciência da Administração. "Adotar o planejamento estratégico em todos os municípios seria de grande valia. As ferramentas já utilizadas pelos administradores podem contribuir com a sociedade", concluiu O presidente do CFA.