Presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, Participa do ERPA-SUL para Debater ESG
- By Rafael Cavalcante
- Notícias
- Acessos: 676
No dia 20 de novembro, teve início o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (Erpa Sul), evento realizado em parceria pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (CRA-RS / CRA-PR / CRA-SC). O local escolhido foi o UCS Teatro, em Caxias do Sul-RS.
O tema central do encontro é “ESG: Da Teoria à Prática”, com foco nos pilares do Environmental, Social and Governance. Essa abordagem visa alinhar ações e iniciativas com questões ambientais relevantes.
Na cerimônia de abertura, o presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Cardoso de Abreu, ressaltou a importância de discutir o tema em um contexto marcado por desafios como etarismo, machismo, racismo, desastres naturais e mudanças climáticas. Além disso, destacou a necessidade de abordar fraudes fiscais e questões relacionadas aos credores.
"O Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (Erpa Sul) é um marco significativo para a comunidade de Administração. Nesse evento, temos a oportunidade de debater e aprofundar nosso entendimento sobre o Environmental, Social and Governance (ESG). Diante dos desafios atuais, como as mudanças climáticas, desastres naturais e questões sociais, é crucial que os profissionais de Administração estejam na vanguarda dessas discussões. O Sistema CFA/CRAs deve ser um modelo inspirador, não apenas para as organizações, mas também para toda a sociedade. Como presidente do CRA-CE, estou comprometido em contribuir para essa reflexão e promover ações alinhadas com os princípios ESG, visando um futuro mais sustentável e ético."Comentou o Adm. Rogério Cristino
O presidente do CRA-PR, Adm. Marcelo Cipriano Padula, também enfatizou a relevância de dominar as técnicas ESG para evitar sermos dominados por elas. Já o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, participou ativamente do evento, contribuindo para a discussão sobre o papel dos profissionais de Administração no contexto ESG. Ele ressaltou que o Sistema CFA/CRAs deve ser um modelo para organizações, profissionais e a sociedade como um todo.