Adm. Leonardo Macedo e Adm. Rogério Cristino se reúnem com presidente do TCE-CE e parceria técnica avança ainda mais
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 701
Na manhã desta quinta-feira, na Capital cearense, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, acompanhado do presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Valdomiro Távora.
Na pauta, a ampliação do acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). "Nosso acordo de cooperação técnica prevê um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as entidades, pelo qual as instituições poderão promover cursos e seminários, bem como orientações em conjunto no que diz respeito a temas de interesse da gestão pública, além de projetos que promovam o conhecimento e a qualificação entre os agentes públicos", explicou Leonardo Macedo.
O presidente do CFA também destacou, durante o encontro, a transparência do TCE-CE, que é referência nacional. "O modelo e os processos adotados pelo TCE garantem a soberania e o zelo com o erário", disse Leonardo.
Leonardo defendeu ainda a importância dos profissionais de administração na gestão pública. "A presença de administradores habilitados garantem a qualificação dos processos e a sociedade fica tranquila com o bom uso do dinheiro público, evitando perdas e desvios".
Ficou definido entre as instituições a realização de seis encontros para o segundo semestre de 2023. "Serão realizados em seis municípios cearenses as edições do Fórum de Gestão Pública, já conhecido pelos gestores e prestigiado em todo o Estado", antecipou o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino.
Cristino elencou os municípios que devem receber os eventos. "Além da Capital Fortaleza, iremos realizar os fóruns em Crateús, Iguatu, Quixadá, Juazeiro e Coreaú. Vamos prestigiar todas as regiões do Ceará", explicou.
Já o presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora enalteceu a atuação do CRA-CE em relação à fiscalização. O modelo adotado por Leonardo Macedo, quando esteve à frente do regional cearense, elevou a posição da autarquia entre os estados que mais realizam registro de empresas. "Parabenizo o trabalho e o empenho dos senhores, e podem sempre contar com o Tribunal para dar melhorias à gestão pública", afirmou Valdomiro.
O TCE vai entrar com o apoio institucional durante os eventos do Fórum de Gestão Pública e garantir a participação de palestrantes técnicos que possam contribuir com o aprimoramento dos participantes.