Rogério Cristino e Leonardo Macedo garantem recursos para melhorar fiscalização e atendimento do CRA-CE
- By Rafael Cavalcante
- Notícias
- Acessos: 644
Os presidentes do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) e do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Rogério Cristino e Adm. Leonardo Macedo, respectivamente, estiveram em Brasília nos dias 8 e 9 de maio para participar da análise de projetos do Programa de Desenvolvimento dos CRAs (Proder) para o ano de 2023.
O CRA-CE apresentou projetos para a aquisição de equipamentos que visam aprimorar a fiscalização e o atendimento do conselho. Investir em fiscalização é fundamental para valorizar os profissionais de Administração e garantir seu espaço de atuação, conforme ressaltou Leonardo Macedo.
Já Rogério Cristino destacou que o CRA-CE é referência em fiscalização, mas é preciso investir ainda mais para combater o exercício ilegal da profissão e garantir que os profissionais registrados possam exercer suas atividades.
Dos 27 conselhos regionais, 22 enviaram projetos para análise, sendo a maioria para intensificar as ações de fiscalização. O CRA-CE, comprometido com a melhoria da fiscalização e atendimento, enviou quatro projetos. O Proder é uma iniciativa justa que colabora com o crescimento dos CRAs.
A Comissão Permanente do Proder, responsável pela análise dos projetos, é formada pelos seguintes membros: Adm. Gilmar Camargo (coordenador), Admª Jociara Marcia da Silva Correia, Admª Herlígenas Corrêa de Oliveira Araujo, Adm. Márcio de Miranda Leite e Oitícica, Adm. Francisco Rogério Cristino e Admª. Ana Maria de Araújo Ferreira.