CRA-CE lamenta morte do Adm. Lauro Correia, ex- delegado do CRA-CE/PI e ex-prefeito de Parnaíba
- By Rafael Cavalcante
- Notícias
- Acessos: 984
O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) e seu Presidente Adm. Rogério Cristino manifestam profundo pesar pelo falecimento do Adm. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado (29/04), em Parnaíba, no Piauí.
Em 1968, o Adm. Lauro Correia fez parte da comissão de implantação do CRA da 3º Região, que abrangia os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, com sede em Fortaleza - CE. Hoje, todos estes estados possuem CRAs independentes.
Lauro Correia foi um dos pioneiros da profissão de administrador no estado, tendo sido delegado do CRA-CE/PI/MA em Parnaíba por vários anos. Em 1992, ele recebeu uma homenagem do Conselho pela sua trajetória profissional e sua contribuição para o desenvolvimento da administração no Piauí.
Além de administrador, Lauro Correia foi prefeito de Parnaíba, diretor do curso de administração da Universidade Federal do Piauí, advogado, engenheiro, empresário, líder empresarial e professor universitário. Ele também foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e um dos principais defensores da construção do Porto de Luís Correia.
Lauro Correia nasceu em 17 de julho de 1924 em Parnaíba - PI e se formou em Engenharia Química Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1948. Em seguida, cursou Direito na Faculdade de Direito do Piauí, concluindo em 1960. Em 1969, obteve o registro como administrador por disposição legal e reconhecimento do Conselho da profissão.
Lauro Correia foi também um dos baluartes da administração, tendo contribuído ativamente com a consolidação da lei 4769/65 que regulamenta a profissão de administrador no país. Ele foi um dos fundadores da Associação dos Administradores do Estado do Piauí (AAEPI) e participou de diversos eventos e congressos da área.
O CRA-CE se solidariza com a família e os amigos do Adm. Lauro Correia neste momento de dor e saudade. Ele deixa um legado de honra, competência e dedicação à administração e ao desenvolvimento regional.