Representantes dos administradores, contadores e economista se reúnem em prol das categorias
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 720
Na tarde desta quarta-feira (19/4), os três representantes dos administradores, contadores e economistas se reuniram para buscar condições de ações que possam beneficiar as categorias. O presidente do CRC-CE, Felipe Guerra, recebeu o Adm. Rogério Cristino, presidente do CRA-CE; e Igor Lucena, presidente do Corecon-CE, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, na Capital cearense.
A ideia do encontro foi estreitar o relacionamento entre as três entidades e detectar pontos que tenham interesse em comum para as categorias e beneficiar profissionais representados.
O anfitrião do encontro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Felipe Guerra, concorda com a ideia da união das autarquias e destaca a reforma tributária, que, embora liderada naturalmente pelo CRC, é uma forma de unir inúmeras categorias em torno da pauta, por conta do interesse de várias profissões e que impacta diretamente na sociedade.
"Coloco, inclusive, a sede do CRC-CE para promover e dar início a esses eventos e encontros com os conselhos de classe. A união de diversos conselhos vai favorecer as profissões e resultar em bons serviços para a sociedade", afirma Felipe Guerra.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, é possível que as três entidades possam promover uma união em prol das categorias e da sociedade. "É possível pensar na criação de um fórum das profissões reconhecidas, a fim de buscar soluções para todos os nossos profissionais e melhor contribuir com a sociedade", explica.
Rogério Cristino acredita que as três entidades podem liderar o movimento de reunir os conselhos de classe no Ceará.
Já o presidente do Conselho Regional de Economia, Igor Lucena, corrobora com a questão. "É preciso favorecer ações e eventos que possam promover debates para favorecer os profissionais. Sinto falta de uma mesa permanente de debates em torno dos interesses de nossas categorias e dos demais conselhos de classe", pontua.
O encontro resultou na intenção de criar novos momentos para favorecer a união das entidades, fazer o convite para outras entidades participarem e na possível criação de uma comissão provisória das profissões reconhecidas.
Além dos três representantes, o encontro contou com a presença do Adm. Marcos Izequiel, do CRA-CE, e do conselheiro do Corecon-CE, Vicente Férrer.