Fórum de Presidentes tem início no Ceará
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 759
A segunda edição do Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs teve início na manhã desta quinta-feira (13/4), na Capital cearense, em Fortaleza. A camerata da UFC, sob regência de Rafael Ribeiro, abriu o evento com música de elevada qualidade, e fechou a apresentação com uma versão especial de Asa Branca, icônica música nordestina. O encontro segue até sexta-feira, 15 de abril, no Hotel Sonata de Iracema.
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, abriu o evento, agradecendo a presença de todos e explicando o motivo porque o Ceará é chamado de Terra da Luz, em alusão à libertação dos escravos ter iniciado no Ceará com as ações libertárias do pescador Chico da Matilde, o Dragão do Mar.
Leonardo, de forma breve, explicou sobre as principais ações do CFA nos primeiros 90 dias da atual gestão. "São muitos pontos em andamento e já concluídos, mas vale ressaltar o nosso relacionamento com o Ministério do Trabalho, com o ministro Luiz Marinho, que deverá permitir que possamos ter acessos a dados para melhor fiscalizar", antecipou.
Na sequência, o presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), Adm. Rogério Cristino, anfitrião do evento, deu as boas vindas aos presentes e se sentiu agradecido pela presença de todos. O 2º Fórum de Presidentes conta com cerca de 130 participantes de todos os estados e mais o Distrito Federal. O Rio de Janeiro foi o único regional que não participou do encontro em Fortaleza.
Na pauta de apresentações, o Ceará fez uma explanação sobre a fiscalização, inclusive com dados do Impugnômetro, a ferramenta que contabiliza os editais analisados, além dos mandados de segurança impetrados.
O primeiro dia do encontro contou com debates e troca de ideias em torno da ciência da Administração e em como a sociedade pode melhor contar com os serviços dos profissionais de administração.