Ameaças às profissões regulamentadas unem CFA, CFC e Cofecon
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 618
Na tarde desta terça-feira (21/3), o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, se reuniu com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador Aécio Prado Dantas Júnior, e com o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), economista Paulo Dantas da Costa. O encontro ocorreu logo após a reunião do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas.
Segundo Leonardo, a reunião tratou de interesses das categorias. “Falamos sobre a defesa das nossas profissões e também articulamos ações conjuntas de fiscalização”, explicou o presidente do CFA.
A intenção é unir esforços para barrar o avanço de projetos de lei que ameaçam as profissões regulamentadas. Uma das propostas do legislativo que está na pauta dos conselhos profissionais é o PL nº 3081/2022, do ex-deputado Tiago Mitraude.
“Esse projeto é um grande desserviço a nossa economia e a nossa sociedade porque tira a regulamentação de quase todas as profissões”, avalia Leonardo Macedo.
O presidente do CFA alerta, ainda, para o risco do desemprego da mão de obra qualificada. “As pessoas que estudaram e se graduaram seriam substituídas por leigos e quem vai sair perdendo é a sociedade”, disse.
(CFA/Por Ana Graciele)