Administrador toma posse na Santa Casa de Misericórdia
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1318
O administrador Vladimir Spinelli tomou posse como novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza para o triênio 2023-2026. A cerimônia ocorreu no último domingo, dia 19 de março. Além de Vladimir, que passa a ser o novo Provedor, assumem os membros da nova gestão para compor Conselho Fiscal e Mesa Administrativa.
O novo provedor se comprometeu em buscar mais recursos para a instituição filantrópica de 162 anos. "A Santa Casa almeja ser reconhecida pela sociedade por uma imensa lista de serviços prestados com qualidade e dedicação. Somente no ano de 2020 alcançou números gratificantes, com cerca de 33 mil acolhimentos, 10 mil cirurgias, 200 mil exames, 23 mil hemodiálises e 10 mil quimioterapias”, detalhou Vladimir.
Para tanto, a Provedoria tem se dedicado à captação de recursos por outras fontes, como parcerias e doações, de forma a manter investimentos adequados ao cumprimento de sua missão de assistência à saúde resolutiva e disseminação de conhecimentos. "Queremos transformá-la em uma instituição de ciência e tecnologia para ter acesso a fontes de recursos estáveis, que são hoje bastante significativas no País", concluiu o administrador.
Quem compareceu à cerimônia, realizada na sede da instituição beneficente, foram os administradores Rogério Cristino, presidente do CRA-CE; Lamarck Guimarães, vice-presidente do CRA-CE e da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (Aadece) e João Alves Melo, presidente da Academia Cearense de Administração (Acad), líderes das três principais entidades representativas dos administradores.
O presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, destacou a competência do Adm. Vladimir Spinelli. "Dotado de curriculo invejável, o professor e administrador Vladimir possui as habilidades necessárias para dirigir a Santa Casa", afirmou.
Cristino comemorou o fato de, cada vez mais, a sociedade tem percebido a vital importância dos profissionais de gestão para colaborar com as instituições.
Veja como ficou a nova gestão da Santa Casa de Misericórida:
Provedor: Vladimir Spinelli Chagas
1º vice: João Paulo Simões Accioly de Carvalho
2º vice: Leorne Menescal Belém de Holanda
3º vice: Paulo Anizio Teixeira e Silva
1º secretário: Victor Cesar da Frota Pinto
2º secretário: Marcos Silva Montenegro
1º tesoureiro: Roberto de Azevedo Moreira Filho
2º tesoureiro: João Crisóstomo de Sousa
Mordomo Santa Casa: José Joaquim Neto Cisne
Mordomo São Vicente: Paulo Anizio Teixeira e Silva
Mordomo Cemitério São João: Roberto Sergio Oliveira Ferreira
Conselho Fiscal E fetivos
Waldir Diogo de Siqueira Filho
João Cassiano de Oliveira
Hugo Pergentino Maia Filho
Suplentes
Claudio Cidrim Targino
Etevaldo Nogueira Filho
Maria Ruth Furtado Bezerra