As bolsas de pós-graduação impactam positivamente na categoria e na sociedade, avalia administradora
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 660
Natural de Fortaleza, Capital cearense, a administradora Rute Ferreira é servidora pública, e atua no segmento de gestão no Governo do Estado.
Rute foi umas das centenas de profissionais registradas no CRA-CE que foi contemplada com a bolsa de pós-graduação totalmente gratuita. A administradora elogia o perfil dos professores do curso e se sente beneficiada pelo convívio entre os alunos. "A troca de informações tem sido fenomenal, assim como o networking", afirma.
Para Rute, a iniciativa do Conselho cearense em oferecer bolsas impacta positivamente entre os profissionais pela oportunidade de qualificação e educação continuada.
Para o atual presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, a oferta de bolsa de pós-graduação já faz parte das ações do conselho. "Ninguém duvida da importância da educação continuada e como essa pós vai capacitar ainda mais os nossos profissionais", explica.
Já o entusiasta da bolsa de pós-graduação, o ex-presidente do CRA-CE e atual presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, oferecer uma pós-graduação é uma forma de qualificar o administrador. "Também é uma forma de contribuir com a sociedade porque oferecemos no mercado profissionais cada vez mais qualificados. Sempre defendi que o papel do CRA deve ser o de oferecer qualificação, além de fiscalizar e normatizar a promoção. Precisamos criar vagas de emprego e oferecer às empresas públicas e privadas profissionais com alta competência", declara.