CRA-CE assina nota de repúdio contra PL que quer desregulamentar profissão de administrador e tecnólogos
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 859
O presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, assinou nota de repúdio contra o PL 3081/22, que prevê a desregulamentação de dezenas de profissões, incluindo a de administrador e de tecnólogos das áreas de gestão. Para Cristino, a proposta fere a dignidade humana além de prejudicar a soberania econômica.
Leia nota na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO AO PL 3081/2022
O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO CEARÁ (CRA-CE) vem publicamente REPUDIAR o projeto de lei PL 3081/2022, de autoria do ex-deputado federal Tiago Mitraud (Novo/MG), que prevê a desregulamentação de dezenas de profissões como a de administrador e de tecnólogos das áreas de gestão. Se aprovado, o texto revoga ou altera 86 leis.
A desregulamentação das profissões atinge diretamente o cenário macroeconômico de um país, sobretudo, na dignidade humana de milhões de profissionais, que veriam seus esforços, de estudos e labuta, ao longo de uma vida inteira sendo desvalorizados.
Neste sentido, em defesa da profissão, dos profissionais, estudantes e da sociedade, o CRA-CE manifesta posição totalmente contrária ao Projeto de Lei nº 3081/2022. Tal projeto não deve ter a menor chance de prosperar.
O texto, elaborado pelo ex-parlamentar, pretende a alteração ou revogação de dezenas de profissões respeitadas e valorizadas pela sociedade brasileira.
O PL 3081/2022 se coloca na contramão da história, além de ofender os mais basilares princípios éticos de homens e mulheres que exercem, dignamente, suas profissões reconhecidas, que protegem a vida e a prosperidade de suas famílias, bem como promove o fortalecimento e o desenvolvimento social da nação brasileira.
É exatamente a contínua e constante fiscalização exercida pelos conselhos de classe que garante o interesse da sociedade.
São os milhares de profissionais devidamente habilitados, legalizados e comprometidos com o trabalho que favorecem o desenvolvimento do país que, agora, passam a ficar ameaçados de extinção pela proposta esdrúxula que carece de fundamentação teórica, legal e moral.
Em nome de toda a categoria dos profissionais de administração do Estado do Ceará, assino esta nota de repúdio e execração contra o PL 3081/2022.
Adm. Rogério Cristino
CRA-CE 1904
Presidente