Cearense Leonardo Macedo é eleito presidente do CFA
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1320
Representante dos administradores do Ceará, o Adm. Leonardo José Macêdo foi eleito presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), durante Sessão Plenária realizada nesta quinta-feira (12/01), em Brasília.
Logo que saiu o resultado da votação, Leonardo ressaltou a importância dos profissionais de administração. "Antes de ser um problema político, o Brasil tem um sério problema de falta de gestão. E quem melhor que nós, administradores, para contribuir com o avanço do País e oferecer melhorias?", pontuou.
Leonardo foi eleito ao lado do novo vice-presidente, o administrador Gilmar Mendes, conselheiro federal pelo Estado de Minas Gerais. A dupla estará à frente do biênio 2023/2024.
O novo presidente eleito defendeu ainda o exercício legal da profissão e destacou a importância do Sistema CFA/CRAs na garantia do espaço de atuação dos administradores. Para Leonardo, a entidade deverá ampliar e garantir o apoio aos regionais através do aprimoramento do programa de gestão compartilhada, intensificando a fiscalização e incentivando ações que aproximem mais profissionais ao Conselho.
Natural de Brejo Santo, na região do Cariri cearense, Leonardo Macedo administrador, advogado e contador. É um apaixonado por aviação. Órfão de pai muito jovem, ainda menor de idade, assumiu o papel de provedor, sustentando sua mãe e irmãos.
Organizado, determinado e com excelente percepção administrativa, construiu riqueza assessorando gestores públicos e privados de todo Ceará.
Em 2015, foi eleito presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), onde implementou o programa de Inteligência Fiscal, possibilitando ao Conselho fiscalizar todos os editais de prefeituras, câmaras municipais e consórcios públicos do Estado. Só em 2022, cerca de 14 mil editais foram analisados, resultando em 70 impugnações e ações em prol dos profissioinais de administração do Ceará.