.jpg)
O Conselho Regional de Administração do Ceará decidiu aderir a Campanha Laço Branco a partir desta terça-feira (6/12), data em que se comemora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A decisão partiu do presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, que promoverá a campanha em nível estadual, e pelo conselheiro federal, Adm. Rogério Cristino, que amplia a causa em âmbito nacional. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) e do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM).
De acordo com o objetivo da campanha, o presidente Leonardo Macedo liberou os servidores e colaboradores do CRA-CE para expor seu apoio à causa na campanha Laço Branco por meio de fotografias, gravações de vídeos apoiando a iniciativa e postagens nas redes institucionais enaltecendo o tema com a ação "Eu digo não à violência contra as mulheres".
Já o Adm. Rogério Cristino fez o apelo aos demais regionais do País, o que ampliou a campanha do nível estadual para atingir todo o País, já que os regionais devem aderir à campanha. "Dirijo-me a todos os colegas, com o intuito de solicitar apoio nesta importante campanha. Reforço que o engajamento por parte dos nobres conselheiros é de grande relevância para o fortalecimento dessa causa", escreveu o conselheiro federal.
A administradora Janaína Fernandes, presidente do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, comemora a decisão do CRA-CE e do CFA em apoiar a causa. "Mais importante do que punir o agressor, é prevenir a agressão. É nessa intenção que a gente convoca os homens a participarem desse debate e promoverem uma cultura de paz, para que todos sejam capazes de construir uma convivência de harmonia entre homens e mulheres", afirma.