Adm. Leonardo Macedo destaca importância do tecnólogo para o desenvolvimento
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 805
Na manhã desta sexta-feira (28/10), o presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará, Adm. Leonardo Macedo, durante a abertura do 3º Encontro de Tecnólogos, evento promovido pelo CRA-CE e com apoio da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (Aadece) e da Academia Cearense de Administração (Acad), destacou o papel sócio-econômico e cultural dos profissionais tecnólogos.
"São vocês que se especializaram com afinco em determinada área da gestão, encontrando soluções ágeis e eficientes para mover o motor do desenvolvimento. É visível a contribuição dos profissionais de gestão, oriundos dos cursos de tecnólogos, nas diversas empresas públicas e privadas. Por isso o crescimento dos cursos de graduação segue em franca expansão", destacou Leornardo Macedo.
Ao lado de Leonardo, estavam, durante a abertura do evento, que aconteceu no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, o presidente da Acad, Adm. João Melo, e o presidente da Aadece, Adm. Lamarck Guimarães.
Leonardo lembrou que o Dr. João Melo foi o pioneiro em criar o curso de tecnólogo no Ceará. "Criamos o curso de tecnólogo em processamento de dados em 1972, e daquela primeira turma, saíram os profissionais que dominaram o mercado no Estado, no Brasil e até no exterior", confirmou o Adm. João Melo.
Já Lamarck deixou claro que a Aadece tem promovido o encontro de administradores, mas que a chegada de tecnólogos na instituição tem elevado o posicionamento da entidade. "Aproximem-se da Aadece, juntos podemos contribuir mais com a sociedade e vamos alterar o estatuto para acolher melhor os tecnólogos", explicou o presidente da Aadece.
O 3º Encontro de Tecnólogos reuniu profissionais de gestão de diversos ramos de atuação, além de professores e estudantes de graduação. A tecnóloga Charlene Fernandese os administradores Leonel Credidio e Ricardo Borges realizaram palestras que mostram o papel dos tecnólogos nas empresas e como o profissional pode crescer na carreira.
"O tecnólogo tem um curso mais curto, porém mais profundo na área escolhida, e isso tem feito toda a diferença. As empresas perceberam essa especialização e a empregabilidade aumentou", concluiu Leonardo Macedo.