Após Fiscalização, dois municípios alteram edital em prol do administrador
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 904
As Prefeitura de Horizonte e Redenção haviam lançado, cada qual, um edital para seleção de serviços que são inerentes à administração.
No entanto, ambas prefeituras não haviam exigido no edital a obrigatoriedade da inscrição da empresa licitante no CRA-CE nem a exigência de profissional devidamente registrado e em dias no quadro da empresa, como orienta e determina a legislação.
Após ação de impugnação por parte do CRA-CE, as Prefeituras de Horizonte e Redenção decidiram atender o pedido e alterar os respecitvos editais. Tais decisões por parte dos gestores públicos são sinais de que o reconhecimento à importância da profissão é cada vez mais visível, além de valorizar o profissional de administração.
O presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo comemora a decisão em prol dos administradores. "São medidas como essas que enaltecem a profissão e aumentam a inserção do profissional no mercado de trabalho. No Ceará são mais de 3.500 empresas registradas, e o nosso estado é o quarto com mais registros em todo o País", afirmou Leonardo Macedo.