
CRA-CE chega aos 53 anos de fundação neste domingo
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1292
Neste domingo (17/1), o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) chegou aos 53 anos de criação. A entidade iniciou sua atuação, oficialmente, em 17 de janeiro de 1968, ainda sob o nome de Conselho Regional de Técnicos de Administração da 3ª Região CE/PI/MA, sua nomenclatura inicial, já que abrangia os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, a profissão alcançou inúmeras conquistas. Os novos tempos apresentaram novos desafios, e, especialmente, o ano passado, diante de um cenário de pandemia, a profissão mostrou que tem resiliência e alta capacidade de reinvenção, na qual os profissionais apresentaram-se como essenciais para o bom funcionamento de inúmeros processos em todos os segmentos da economia e da sociedade. "Sempre teremos desafios a superar, mas a dinâmica de hoje cobra passos mais ágeis e cada vez com menos erros. Foi assim que nos mostramos diante da pandemia", afirma.
“Muitas conquistas merecem destaque, tais como a afirmação da nossa profissão no mercado, com os profissionais que possam gerir os recursos públicos e privados na geração de riquezas para o bem da sociedade”, enfatiza Leonardo Macedo.
O presidente Leonardo lembra que, sob sua gestão, o CRA-CE passou por uma atuação marcante da Fiscalização, que busca a inserção cada vez maior dos Administradores no mercado de trabalho; uma normatização que busca ver as necessidades da profissão; além da qualificação dos profissionais.
Já o conselheiro federal, Adm. Rogério Cristino, destacou que a história do CRA-CE pode ser relembrada por todos os profissionais em uma publicação feita pelo Conselho no ano passado, por ocasião dos 52 anos de fundação do CRA-CE. Para ter acesso ao breve histórico da entidade, basta clicar aqui.