Comissão Especial do ADM Mulher Ceará repudia caso de feminicídio em Juazeiro do Norte
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1061
A Comissão Especial do ADM Mulher Ceará, núcleo do CRA-CE que atua em prol da mulher administradora e o entorno em defesa da mulher na sociedade, declarou repúdio total aos resultados dos laudos periciais e os detalhes da investigação, que apontaram para feminicídio contra a médica e vereadora Yanny Brena.
Os laudos, divulgados desde a noite desta quarta-feira (22/3), são fruto de um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, e pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A Administradora e conselheira Conceição Araújo lamenta o resultado. "Sim, repudiamos o ato violento contra a mulher somente pelo fato dela ser mulher. O ADM Mulher Ceará destaca e atua em prol da mulher administradora, mas não podemos nos negar ao dever de trabalhar em prol dos direitos e na defesa da mulher", destacou Conceição.
Já o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, que também lamentou o resultado dos laudos, citou que a apuração dos órgãos compententes só comprova a decadência moral do caso. "O fato de dois jovens perderem a vida por motivo tão banal é extremamente lamnentável. Agora, quando uma das mortes, no caso a vereadora que morre pelo fato de ser mulher, torna a situação ainda mais crítica, é surreal", afirmou.
A médica Yanny, 26 anos, foi encontrada morta na sexta-feira, 3 de março, ao lado de Rickson Pinto, com quem mantinha um relacionamento afetivo. Os laudos apontaram para feminicídio seguido de suicídio.