Escola Aberta do Terceiro Setor

CRA-CE Capacita

logo-escola-aberta.png

Escola Aberta do Terceiro Setor

No III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, realizado em São Paulo, em novembro de 2011, Autoridades Governamentais, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados, Dirigentes e Profissionais do Terceiro Setor debateram temas relevantes para a sociedade. Nessa ocasião surgiu a ideia de criar um projeto social para melhorar a capacitação dos profissionais das entidades do Setor Social, criando melhores condições de gestão e profissionalização das entidades de interesse social.

Com o apoio institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP), o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), a Fundação Anna Maria Lins de Camargo, a Fundação Anita Pastore D’Angelo, a  Fundação Antonio e Helena Zerrenner, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação Ezute, a Fundação Mary Speers e a Fundação José de Paiva Netto foi criada a plataforma social Escola Aberta do Terceiro Setor.

Cursos

Gestão do Terceiro Setor

Carga Horária: 40 horas

A contribuição do terceiro setor no desenvolvimento do país é realidade em vários países e cada vez mais evidente no Brasil, exigindo cada vez mais profissionais qualificados que estejam aptos a fortalecer o setor por meio de uma gestão eficiente e transparente. O curso de Gestão tem a premissa de que os conceitos e experiências bem-sucedidas devem ser replicadas e inovadas. O aluno terá condições de entender as variáveis que permeiam a gestão de uma organização social e implantar os conceitos e técnicas que serão apresentados no curso.Solicitar acesso ao curso>>

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Terceiro Setor
Visão Holística para a Gestão de Organizações
Metodologia de Gestão nas Organizações do Terceiro Setor
Gestão de Projetos Sociais
Copyright © CRA-CE 2020. Todos os direitos reservados.

Pesquisar