facebooktwitterinstagramcraceara

fone

_

_

Inflação medida pelo IGP-10 cai pelo 3º mês seguido

inflação 22

Pelo terceiro mês consecutivo, um importante indicador de custo de vida apresentou deflação, ou seja, os preços medidos por ele caíram. Em junho, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) recuou 0,62% – esse é o melhor resultado para junho desde 2014, quando houve queda de 0,67%.

 

O indicador é calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi divulgado nesta quarta-feira (14). Para chegar ao número final, a instituição coletou preços entre 11 maio e 10 de junho. Esse índice é importante porque, além de medir o custo de vida, é usado para reajustar contratos importantes, como de construção ou de outras operações.

Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, classificou a queda da inflação, medida pelo IGP-10, como “impressionante”. A avaliação foi publicada por ele no Twitter.

Segundo a FGV, o IGP-10 é composto por outros três indicadores. O que teve maior peso no mês foi o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que caiu 1,17% frente a maio.

Já o índice de Preços ao Consumidor (IPC), outro componente, variou 0,21%, resultado considerado bom e que foi influenciado pela queda de 0,44% nos preços dos alimentos. O terceiro e último componente do IGP-10 é o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que registrou, em junho, variação de 0,92%.
(Portal Brasil)

Registro Profissional

Saiba qual a documentação necessária para o Registro Profissional. 
Bacharéis e Tecnólogos em Administração.

Registro Corporativo

O Registro para Pessoas Jurídicas com natureza de atuação em áreas relacionadas à Administração.

icon downloads
Downloads

Aqui você encontrará os links para que possa baixar Formulários Diversos. Confira!

icon transparencia
Transparência

Acompanhe como o CRA-CE tem Administrado seus recursos.